Ferramentas ‹ Osvalderli’s Blog — WordPress.

Anúncios

Sobre osvalderli

paciente , amigo , gentil, cavalheiro , amoroso , respeitador , !!!!!

Uma resposta »

  1. osvalderli disse:

    O grande desejo do mestre
    BRASIL SEIKYO, EDIÇÃO Nº 2052, PÁG. A6, 18 DE SETEMBRO DE 2010.
    Gosho do Mês: “A Herança da Lei Suprema da Vida”. Publicado nas páginas B1 e B2 da edição no 2.049.

    Tudo depende do caminho que escolhemos quando nos encontramos nas grandes encruzilhadas da vida. Por esse motivo, é vital que tenhamos um critério infalível para escolhermos o curso correto em cada ocasião. Sabemos que o ser humano tem a tendência de ser inconstante em sua determinação.

    A prática budista consiste em fortalecer nosso coração por meio da recitação do Nam-myoho-rengue-kyo, do estudo do Budismo e mantendo uma firme fé. Com o coração fortalecido, conseguimos superar os obstáculos e, principalmente, não nos desviamos do caminho correto.

    Na frase “O ouro não é destruído pelo fogo nem corroído pela água”, o presidente Ikeda destaca a importância de não sermos influenciados por nada. Dessa forma, conseguimos manter o nosso juramento. O Budismo nos ensina a conduzir uma existência dourada. Este é o propósito fundamental do Budismo.

    Com toda certeza, a unicidade de mestre e discípulo é o ponto mais importante desse escrito. É o caminho pelo qual as pessoas podem conquistar a felicidade absoluta. Quando mantemos o juramento ao Mestre, nossa vida se expande e se torna absoluta tal como a dele. Esse grande juramento do Buda e o desejo do Mestre enfocados na iluminação das pessoas e na felicidade de si e dos outros, nada mais são que o grande desejo ou juramento do Kossen-rufu.

    Portanto, acreditar no Sutra de Lótus significa incorporar o grande juramento do Mestre, mantendo-se firme com uma fé resoluta e corajosa, mesmo em tempos de grandes adversidades; por que não dizer, a pessoa de “ouro puro” é a que se dedica de maneira abnegada à Lei. É como Daishonin diz: “Se a Lei que a pessoa abraça é suprema, ela própria deve ser a mais importante de todas as pessoas”. (END, vol. 1, pág. 158.)

    Acreditando na Lei Mística, as pessoas podem manifestar na vida o infinito poder do estado de Buda e triunfar sobre qualquer situação. Abraçar a fé no Sutra de Lótus é sentir a profunda alegria de viver como uma pessoa de sabedoria e de “ouro puro”. Esse orgulho e capacidade de valorizar a própria vida se traduz em força, coragem e sabedoria para sobrepujar todos os tipos de obstáculos e dificuldades.

    Em um trecho do poema “Brasil, Seja Monarca do Mundo!”, o Mestre ressalta a essência do seu significado bradando: “Kossen-rufu é a batalha de mestre e discípulo. Buda é quem vence infalível e Brasil é esperança absoluta”.

    Como praticantes do Budismo Nitiren, é nossa missão concretizar o Kossen-rufu do Brasil. O Mestre acredita e confia plenamente na atuação dos discípulos, na decisão de honrar o juramento nesta época tão auspiciosa na luta do “Bloco Monarca”, do “Eu Monarca” e da “Família Monarca”.

    Sérgio Kojima

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s