POR QUE NÃO ACREDITAMOS NA BÍBLIA?

01 – Um verdadeiro budista segue somente os ensinos do Buda, e jamais utiliza outras crenças, (simpatias, talismãs, horóscopo, feitiçaria, orações ou ensinos religiosos diferentes ao Budismo) como forma de complementar seus ensinos., Pois sabemos que isso seria um ato de calúnia.
02 – Não foi escrito por Deus e nem ao menos por Cristo, mas sim por Apóstolos.
03 – As escrituras originais pertencem ao velho testamento, sendo que o novo testamento sofreu uma “modernização” visando mascarar pontos falhos do velho testamento. Ex: Que o mundo era plano e não redondo, que o sol a lua e as estrelas giravam em torno da terra e etc..
04 – Essa “modernização” fora realizada pela igreja católica e não pelos apóstolos.
05 – Diz o velho ditado: “Quem conta um conto, aumenta um ponto”. Como naquela época não havia gravadores, filmadoras ou qualquer outro recurso, as pessoas que registraram os fatos da bíblia, sempre acabavam colocando um pouco do seu ponto de vista, talvez até exagerando em suas interpretações.
06 – Apesar de muitos afirmarem que a bíblia é o livro da “vida”, no passado, no tempo da Inquisição, ela era vista como o livro da “morte”, pois muitas pessoas foram condenadas a morrerem queimadas, por contrariar essa escritura.
07 – Um verdadeiro livro da “Vida”, não pode conduzir ninguém a morte.
08 – No tempo em que a bíblia era vista como verdade única, houve um atraso muito grande., e se hoje encontramos um mundo muito mais avançado deve-se muito à aquelas pessoas que não aceitaram a bíblia como verdade única.
09 – Diversas religiões utilizam bíblias diferentes, sendo que todas deveriam ser iguais. Quem será que alguém alterou aquilo que eles julgam ser sagrado?
10 – A parte referente a “Gênesis”, por mais bonito que possa parecer, foge muito da realidade e da lógica, parecendo querer zombar da nossa capacidade de raciocínio.
11 – O Padre Cesar Mariano Kumagawa, afirmou por diversas vezes em um antigo programa do Elí Correia (+- em 1980), que Adão e Eva nunca existiram, e que eles eram apenas personagem para ensinar a fé. Segundo ele, na passagem onde é citado que Adão veio do barro, tem o seguinte significado: O Homem depende desta terra e dela ele tirará seu sustento. Na passagem onde é citado que Eva veio da costela de Adão, tem o seguinte significado: A mulher depende do homem, assim como o homem depende da mulher e assim ambos se completam.
12 – Segundo os escritos, Cain matou Abel., e por ter cometido tal crime, fora expulso daquela localidade. Desta forma, permaneceu neste mesmo local apenas Adão e Eva. Numa outra parte da bíblia, Cain retorna trazendo um monte de filhos. A pergunta é: com quem ele se casou se a única mulher era Eva, sua mãe???? (Espero que não tentem justificar com argumentos que não constam na bíblia!)
13 – Consta na bíblia que Cristo teria morrido na Cruz para salvar a humanidade de seus pecados. Mas… alguem já parou para pensar que pecados foram eliminados?? alterou alguma coisa em nossas vidas??? Convido a todos a retirarem o “cabresto” e se darem o direito de questionar.
14 – Muitos acreditam que Deus irá perdoá-las pelos seus pecados., se eu fosse elas , não acreditaria muito nisso. Por exemplo: A punição de Adão e Eva foram pelo fato de terem mordido uma maçã., Deus enviou o dilúvio que matou milhares de filhos e animais. Prestaram atenção? Todas elas foram punidas severamente, sendo que a maioria fora com a morte por cometerem erros insignificantes (Talvez menores que muito de nós) Muitos desses filhos “pecadores” não foram perdoados, mas sim punidos com a morte, por um Deus irado. (Você seria capaz de matar seu filho pelo simples fato de ele ter cometido algo errado?)
15 – Quando Moises retornou do Monte Sinai trazendo os “dez mandamentos”, percebeu que o grupo havia se dividido, sendo que um passou a adotar como símbolo religioso a imagem de um animal, enquanto o outro continuou fiel a Moises. Irado com o desrespeito para com Deus, ordenou a seus fiéis que matassem seus rivais, contrariando o mandamento de “não matarás.”
16 – O budismo de Nitiren Daishonin nunca incentivou seus adeptos a matar ou agir com violência em nome da fé. A verdadeira força de uma religião pode ser avaliada na capacidade de pacificar e no respeito que se da a vida.
17 – O Buda Nitiren Daishonin, afirmou que o maior tesouro que existe no universo é a vida.
18- Existem religiões que fazem hoje (matar em nome da fé) o mesmo que os seguidores do velho testamento faziam no passado.
19 – Alguns pesquisadores afirmam que Cristo teria andado pela Índia, Tibet e China, dos 15 aos 30 anos, onde teria estudado budismo, vindo também a conhecer técnicas de meditação.
20 – Na parte da bíblia que cita o “Levítico”, faz referencia a sacrifício de animais, como forma de compensar os pecados do homem. Desculpem minha ignorância, mas não consigo entender como Deus podia aceitar que fosse oferecida a ele a morte sangrenta de um animal inocente para compensar os erros de um ser humano. Acho essas atitudes grosseiras, cruéis e injustas.

Esses argumentos que levantei, só apareceram porque me dei o direito de questionar, buscando verdades que muitos preferem ignorar. Mais uma vêz convido a todos a olhar tudo de uma forma profunda e verdadeiramente consciente.

Anúncios

Sobre osvalderli

paciente , amigo , gentil, cavalheiro , amoroso , respeitador , !!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s