Pelo tipo do comentário maldoso pode-se perceber o nível de quem fez essa afirmação, pois com certeza, trata-se de alguém que nunca procurou conhecer profundamente o budismo. Esse tipo de pessoa prefere caluniar sem ter o trabalho de pesquisar, pois acredita que esse é o caminho mais fácil para causar descrédito ao budismo. Se quiserem criticar, procurem criticar com base em fatos reais e não em mentiras.
Nos acreditamos em Deus sim, mas não da forma que é pregado em diversas religiões. Como já fora citado anteriormente, não adoramos Deus na forma de um Homem, mas sim como uma força, uma Lei que rege todas as demais leis que existe no universo, conhecida ou não pelo homem.
Acredito que muitos irão insistir que o nome desse ser superior é Deus., Mas os Americanos chamariam de “God”, os Japoneses de “Kami” e por ai vai… Dessa forma, se o nome desse ser superior fosse realmente Deus, ele deveria ser pronunciado da mesma forma em todos os lugares. Neste budismo, em qualquer parte do mundo não haverá diferença na recitação do Nam-myoho-rengue-kyo, da recitação de um sutra conhecido como sutra de Lótus e do nome Gohonzon.
O Buda sempre procurou pregar sobre a importância da vida, e também sobre a causa negativa de quem atenta contra ela.
O budismo é uma filosofia de vida ao mesmo tempo em que também é uma religião., e desta forma, sempre procurou auxiliar as pessoas a saírem de seus sofrimentos, sem jamais utilizar qualquer ritual em louvor a qualquer tipo de demônio. A tradução de “Buda” “é o Iluminado.”, desta forma, o budismo é uma religião que leva a “Luz” onde existe trevas., Sendo assim, como poderia ser chamada de religião do capeta?
Esse budismo é a religião da Causa e do Efeito, ou seja, nada acontece sem ter havido uma causa, um merecimento. Colhemos aquilo que plantamos, por exemplo: Ninguém nasce médico. Para que alguém tenha chegado a essa profissão, ele teve que fazer a “Causa”, ou seja: Estudou muito, teve que deixar muitos momentos de lazer e também perdidas muitas noites de sono. O EFEITO de todas essas CAUSAS, foi ter conseguido se formar em medicina.

Anúncios

Sobre osvalderli

paciente , amigo , gentil, cavalheiro , amoroso , respeitador , !!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s