Meu nome é Ricardo Nanao Kumasaka, num tempo muito distante fiz um juramento de propagar a verdadeira lei para a felicidade da Humanidade. Temendo não poder cumprir dignamente minha missão nessa conturbada Era de Mappo, e observando que muitas pessoas caminham sem direção, muitas vezes iludidas por ensinos duvidosos, resolvi compartilhar meus conhecimentos, com o forte desejo de refutar as mentiras e revelar a verdade. Espero poder contribuir de alguma forma para que todos possam cumprir a sua missão.

Nosso mestre Daisaku Ikeda, disse certa vez em um poema: “Eu como você, tenho minha missão, ninguém senão eu pode levá-la a plena realização” (Poema Ode a Juventude). Eu realmente acredito nisso. Tenho um forte e sincero desejo de poder deixar uma pequena contribuição para ajudar no esclarecimento dos membros e convidados. Quero de alguma forma, poder corresponder aos anseios de meu mestre. Com ele, aprendi e aprendo milhares de coisas, sendo que uma delas, é que o homem não deve aceitar que coloquem um “cabresto” em sua cabeça. Ele deve ter o direito de questionar e buscar a verdade sem o medo de estar cometendo qualquer tipo de pecado. A matéria que passo a apresentar, foi baseada em diversas pesquisas e diálogos verídicos., e só fora possível, porque me dei o direito de questionar e buscar respostas.

PREFÁCIO

A Humanidade caminha e sempre caminhou em busca da felicidade. Para uns a felicidade é financeira, para outros é superar uma grave doença, um problema de desarmonia… em fim a Humanidade está em busca de uma resposta, de uma solução para suas aflições. Nesse processo de busca, fragilizados com seus sofrimentos, tornam-se presas fáceis para algumas pessoas espertas e aproveitadoras, que descobriram uma maneira fácil de ganhar dinheiro sem a necessidade de ter muito estudo, bastando ter o conhecimento religioso e o poder da oratória. Sabiamente, trabalham em cima da inocência, do medo, do desespero, da busca do perdão e etc… desta maneira, através do poder da oratória e fazendo o uso de palavras de forte impacto (Castigo, punição, inferno, pecado, pecador, perdão, céu e etc) induzem seus fieis a fazerem doações, negociando a suposta compra da felicidade ou quem sabe, de um pedacinho do céu. A grande verdade é que nunca se ouviu falar de um morto que retornou dizendo: “Puxa, como é lindo o pedacinho do céu que eu comprei!!!! Olha, quando você morrer, dá uma passadinha por lá pra gente colocar a fofoca em dia!.”

É muito fácil dizer “Deus quis assim” ou que “isso é um mistério de Deus”, ou ainda prometer felicidade só após a morte, para todas as vezes que não se encontra uma resposta plausível e aceitável para o problema., difícil e ter coragem e bom senso para encarar uma nova e dura realidade. O Budismo de Nitiren Daishonin, fielmente representado pela BSGI, tem um sério compromisso de responder a todas as questões de forma clara e realista, sem a necessidade de utilizar argumentos infantis que parecem querer zombar da nossa inteligência. A organização BSGI visa propagar o budismo de Nitiren Daishonin, para alcançarmos a Paz Mundial, através da criação de uma sociedade verdadeiramente humanística e feliz. Ela oferece a oportunidade de trilharmos um novo caminho, de reescrevermos a nossa história, de escolhermos se queremos continuar sendo uma marionete do destino ou se assumimos o compromisso de reescrevermos a nossa historia. A decisão está em nossas mãos.

Sobre osvalderli

paciente , amigo , gentil, cavalheiro , amoroso , respeitador , !!!!!

Deixe um comentário

