Não, pois tal hipótese é muito frágil para ser levado a sério. O conceito de Céu e Inferno fora criado para doutrinar as pessoas através do medo, no famoso estilo da “recompensa ou castigo”. “Se você acreditar será recompensado por Deus., mas se duvidar, queimará no inferno”. Naquela época, as pessoas eram mais grosseiras e poucos eram aqueles que tinham um pouco de estudo., desta forma, a única maneira de doutrinar aquelas pessoas era através do medo da punição. Um clássico exemplo foi a época da “Inquisição” onde todos que contrariassem as escrituras sagradas, eram condenados a morrerem queimados vivas no “Fogo da inquisição.” Pelo que tudo indica, a opção de utilizar o “fogo” como arma de tortura seguida de morte, era uma analogia, ao ” fogo do inferno” O que verdadeiramente espanta, é o fato desses religiosos assumirem a posição do tão temível “Diabo” e transformar aquele local no verdadeiro Inferno.
Pela visão budista, o “Céu e o Inferno” não são encontrados em nenhum local específico, mas sim dentro da vida de cada pessoa. Segundo o budismo, o “Inferno” é caracterizado por aquelas situações de grande de desespero, mágoa, vergonha, agonia, dor e etc, enquanto que “Céu” é representado pelo estado de Buda, ou seja, um estado de vida elevado, onde desaparece todos os temores e a pessoa adquire condições de superar qualquer problema.

ALGUMAS PESSOAS DIZEM QUE ORAMOS PARA UM DEUS MORTO

Acho curioso e hilariante essa colocação, uma vez que essas mesmas pessoas nunca viram pessoalmente Deus e nem Cristo, assim como não conseguem provar que eles estão realmente vivos. No budismo oramos para algo muito mais vivo do que se possa imaginar, oramos a uma Lei universal (Lei mistica) que rege todas as demais Leis que existem no universo (na natureza). Podemos dizer em outras palavras que oramos para a própria natureza. Todas as Leis da natureza, conhecida ou não pelo homem, formam uma lei ainda maior, revelada pelo Buda Nitiren Daishonin como “Nam-myoho-rengue-kyo” O Buda, por não ser egoísta, teve a bondade de preocupar-se com a felicidade de todas as pessoas e dessa forma revelou essa oração, Nam-myoho-rengue-kyo, e inscreveu o Dai-Gohonzon para a felicidade de toda a humanidade. O Gohonzon é um pergaminho que incorpora tanto a Lei que rege todo o universo, como também toda a essência da vida do Buda.

»

  1. Manuel da Cruz e Sousa disse:

    Quando Osvalderli, diz que falam de Deus e Jesus Cristo, mas nunca viram e nem provaram a sua existência, é porque Osvalderli nunca leu as Escrituras Sagradas, ou seja, a Bíblia, composta 66 livros; históricos, proféticos, poéticos, evangélicos e revelações. Encontramos registros que revelam a trindade; Pai, Filho e o Espírito Santo, com ministérios bem definidos na criação dos universos visíveis e invisíveis. Na criaç~´ao dos mundos materiais e espirituais. Na bíblia Sagrada, encontramos registros da ação de Deus desde o primeiro livro; Gênesis, até o último livro, Apocalipse. a não ser que o Osvalderli seja ateu. Caso seja, não há argumento ou discurso convincente. Muito Obrigado.

    • Manuel da Cruz e Sousa disse:

      Eu da Criação da natureza com as Leis Universais foram criadas e elaboradas por Deus….

      • osvalderli disse:

        parabéns amigo Manuel da Cruz nos somos livres para praticar aquilo que vem de acordo com nossos pensamentos e ações, o importante è colocar em pratica o ensinamento que escolhemos e praticamos para nossa felicidade e de tds nosso familiares e tds ser vivos tbm abraço e boa sorte !!!!

    • osvalderli disse:

      FÈ PARA VENCER AS CIRCUNSTÂNCIA DA VIDA –
      TRECHO DO GOCHO : uma pessoa sabia não è aquela que pratica o budismo afastado do mundo secular, mais alguém que conhece profundamento os princípios que regem o mundo:
      EXPLANAÇÃO DO MESTRE :budismo è sociedade “e budismo è vida diária “não existe budismo distante da realidade da vida , o verdadeiro sábio è aquele que luta em meio as circunstâncias da sociedade e vence sobre ela , a lei mistica è a orbita fundamental que dar abertura a vida de cada pessoa , ao recitar daimoku e evidencia a sabedoria , sem falta pode-se supera quaisquer adversidade ou provações , com toda a certeza a vitoria florescera em sua vida:felicidade para vc amigo Manuel da Cruz e família o que importa è ser feliz e ajudar outras pessoas tbm abraço !!!!

    • osvalderli disse:

      ISSO È PRATICAR O BUDISMO AMIGO MANOEL SEJA FELIZ È TD QUE TE DESEJO ABRAÇO :……Valdirene Dias da Silva‎
       
      para
       
      Budismo de Nitiren Daishonin – Sutra de Lótus!
      24 de outubro de 2014 às 11:17 ·

      Olá a amigos do grupo, sou Valdirene mãe do Vinícius com 15 anos, menino esse muito especial, especial não só pelo fato de ter uma síndrome rara com o nome de Kabuki, ele é especial pela sua capacidade de superar as suas limitações, e se destacar dentro da comunidade da minha cidade Votuporanga, sendo notório o seu grande valor dentro da organização, sou suspeita a falar sobre o meu grande e admirável amor, mas vejam se não tenho razão de ter todo esse orgulho, na ultima reunião do mês passado (30 de setembro), pra todos ali presente ele disse com total convicção e determinação que na próxima reunião de palestra ele traria de volta as atividades o seu pai, já que meu marido estava afastado das reuniões há mais ou menos 4 anos, confesso que fiquei preocupada com medo que ele ficasse frustrado se caso não conseguisse convencer o pai a participar da reunião já pro mês seguinte, antecipadamente procurei conversar com ele e dizer:
      “Filho, eu sei o quão importante é pra você a presença do seu pai nas atividades, mas vá com calma, pois nem sempre nós conseguimos provocar a mudança no outro com tanta rapidez.” Afinal essa mudança teria que acontecer no máximo em 20 dias.
      Ele me surpreendeu com uma frase mais ou menos assim; ”mãe eu vou conseguir levar meu pai na próxima reunião, deixa que do meu jeito eu sei que vou conseguir, não se preocupe comigo, preocupe-se com o meu pai e me ajuda.” Logo me lembrei de uma frase do Sensei que diz, “Nada muda se permanecermos sentados, em silêncio. Por outro lado, se provocarmos ações vibrantes, faremos brotar a esperança, e se elevarmos nossa voz com coragem, nossa força interior se expandirá.”
      Diante disso me vi na obrigação de ajudá-lo nessa missão, então escrevi um teatro e reforcei o convite do Viny ao meu marido convidando-o para participar do teatro para próxima reunião, fui surpreendida com um SIM, quase não acreditei, pois meu marido é tímido jamais imaginei ele participando de um teatro, isso pra mim era quase inacreditável.
      E no ultimo dia 19 de outubro com apenas 3hs de ensaio, nós apresentamos o nosso teatro com participação do meu marido, alegrando e enriquecendo ainda mais a nossa reunião de palestra.
      Nesse momento não tenho colocação melhor para meu filho se não dentro dessa frase do nosso mestre Ikeda Sensei….”Um discípulo é aquele que coloca em prática os ensinamentos de seu mestre. Um discípulo é aquele que cumpre a sua promessa. Eu fiz tudo isso e esse é meu maior orgulho.”
      O video não está tão bom mas segue abaixo como forma de comprovação e incentivos….

Deixe um comentário

