DESTINO – Segundo a biblia, Deus teria escrito ou traçado a vida de todos os seres humanos antes do seu nascimento. É por isso que é utilizada frase do tipo: “Deus quis assim”, “Esse é o destino que Deus reservou para você” e etc…Desta forma, pobreza, riqueza, beleza, família, acontecimentos e etc… foi escolhido por “Deus”, e não há como mudar, pois não se contraria a vontade de Deus.

CARMA – Palavra de origem sânscrito que significa “ação”. No budismo essa ação pode ser dividida em três categorias: Palavra, pensamento e ação. O resultado ou efeito dessas ações positivas ou negativas gera efeitos correspondentes. Se observarmos a vida pelo ponto de vista do carma, entenderemos que somos responsáveis pela nossa felicidade ou infelicidade. Em outras palavras, somos nós que escrevemos o nosso próprio destino.

Anúncios

Sobre osvalderli

paciente , amigo , gentil, cavalheiro , amoroso , respeitador , !!!!!

Uma resposta »

  1. Flávia disse:

    Realmente o nosso destino é vontade de Deus.acredito que o destino pode ser mudado pela interferência de Deus,e
    é claro se for um propósito dele em nossas vidas.caso nao seja o destino é imodificavel. Quanto ao carma somos responsáveis pelas nossas açoes por que Deus nos deu o livre arbitro de seguimos o caminho que nos convém e independente dos nossos atos estamos sujeitos a viver uma vida que nos agrada ou desagrada.Por tanto nao somos capazes de escrever nossa propria história.
    A primeira vista Carma e Destino podem até se destinguir,mas por uma questão de opiniao se asemelham mais do que se diferenciam.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s