“O Nam-myoho-rengue-kyo é como o rugido de um leão. Que doença, portanto, pode ser um obstáculo?” (As Escrituras de Nitiren Daishonin, vol. 1, pág. 275.) A vida existe para sermos felizes. E a prática da fé é para conquistarmos a vitória. A Lei Mística nos permite transformar infalivelmente quaisquer dificuldades ou infortúnios para a felicidade e para a vitória, desde que mantenhamos fervor na oração e coragem em nossa atuação.
Por favor, com radiância e altivez, cultivem um “forte eu” e um “invencível eu” em vocês mesmas por meio da vibrante recitação do Daimoku com base na genuína fé e forte decisão de que realizarão infalivelmente a transformação do destino para o bem de si mesmas e de suas amigas.
“Não avançar é o mesmo que retroceder” eis a essência do Budismo Nitiren. Por esta razão, Lei Mística significa “avanço”. O importante é avançar incondicionalmente. Aqueles que avançam são emissários do Buda e pessoas dotadas com a vida do Buda.
O significado literal de Nam-myoho-rengue-kyo nos oferece uma idéia da profundidade da filosofia budista. Entretanto, a verdadeira compreensão do Nam-myoho-rengue-kyo só pode ser alcançada com sua prática. Quando aprendemos sobre a profundidade do budismo, ficamos maravilhados e impressionados com o Nam-myoho-rengue-kyo. Porém, somente com a sincera recitação do Nam-myoho-rengue-kyo é que elevamos nossa condição de vida e manifestamos alegria, coragem, esperança e sabedoria para desafiar e superar as dificuldades do dia-a-dia.
O presidente Ikeda discorreu sobre os benefícios advindos da recitação do Nam-myoho-rengue-kyo por ocasião da Conferência de Representantes da Soka Gakkai da Malásia em dezembro de 2000: “Se acreditamos na Lei Mística e recitamos o Nam-myoho-rengue-kyo, colocando nossa vida ao ritmo da Lei do Universo, desenvolvemos um ‘eu’ forte, rico e saudável que brilha com intelecto e sabedoria e que transborda de felicidade por toda a eternidade.
“Assim como o Buda está dotado dos dez títulos honoríficos, nós também seremos coroados com imensa boa sorte e benefício. Nós praticamos o Budismo de Daishonin para construirmos um brilhante palácio de felicidade nas profundezas de nossa vida.” (Brasil Seikyo, edição especial, 1o de janeiro de 2001, pág. 4.)
O budismo também nos ensina que o caminho correto da prática da fé é constituído de “prática individual” e “prática altruística”. Por isso, o objetivo de nossa organização é o Kossen-rufu — o movimento para transformar o Universo, a Terra e a sociedade humana em um mundo de paz, conforto e harmonia de acordo com o ritmo da Lei Mística.
O presidente Ikeda nos orienta: “O Gohonzon é a concreta manifestação da exata existência de Nitiren Daishonin, que ensinou o Kossen-rufu. Devido a isso, se os senhores apenas praticarem o Gongyo e recitarem o Daimoku e não tomarem qualquer ação em prol do Kossen-rufu, ou desenvolverem sua própria vida, o Gohonzon não manifestará seu verdadeiro e completo efeito. Se, contudo, os senhores empreenderem ações para atingir o Kossen-rufu, elas servirão como impulso extra para sua própria vida e lhes auxiliarão a alcançar estados cada vez mais elevados de mente tanto no Gongyo quanto na recitação do Daimoku. O fato é que sua prática de Gongyo e suas ações em prol do Kossen-rufu se tornarão unas, e juntas libertarão o infinito poder da Lei Mística em sua vida.” (Guia Prático do Budismo, pág. 22.)

guerreiro

monarca da vida

Anúncios

Sobre osvalderli

paciente , amigo , gentil, cavalheiro , amoroso , respeitador , !!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s